Cantinho de Elias Torres

Saudade e Poesia

Textos

O coco verde era apaixonado pela formosa da melancia e esta não retribuía o amor de seu pretendente. O coco muito a amou e nunca teve nem ao menos um gesto de carinho por parte dela. O tempo passou e a melancia ficou aguada e começou a decompor vindo a morrer. E o coco viveu por muitos anos e teve seus amores.
 
Outro caso parecido foi com a pera que ficou encantada com o mamão; ela dava todo seu amor e atenção e o mamão sempre a desprezava. O tempo foi passando e a pera firme com seu amor e nada de correspondência por parte dele. Mais tarde o mamão ficou belo e com o passar do tempo começou a perder a sua aparência de saudável e começou a apodrecer acabando a morrer. A pera se cansou e arrumou outro fruto e esse veio a vingar até os últimos dias da sua vida.

Diante dessa ilustração podemos perceber que, quantos casais estão assim? Não retribui amor e o tempo passando e um dos dois pode morrer primeiro. Temos que oferecer amor e atenção enquanto tiverem vidas, porque depois de mortos não adiantarão mais nada. 
Elias Torres
Enviado por Elias Torres em 14/10/2019
Alterado em 18/10/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Elias Torres ). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras