Cantinho de Elias Torres

Saudade e Poesia

Textos

Liberdade é um pássaro que sobrevoa o céu do meu ser. É cantiga de ninar que me faz adormecer. Liberdade é a maior conquista de todos os seres. É culpada da qualidade em meus afazeres.
 
Liberdade! Como é prazeroso escrever ou falar esse nome. Quem a vive sabe que só a vontade de tê-la é que a consome. Liberdade é um grito no escuro ecoando felicidade e gozo no futuro.
 
Liberdade é uma criança que reina, canta, corre e não vê o tempo passar. É a ausência de amordaças, trincos, celas e algemas. Liberdade é uma força que leva a qualquer sistema.
 
Liberdade é a dança que me faz bailar com seu compasso. É a alegria de ficar preso em seu abraço. Liberdade é que me faz escalar seus montes saciando minha sede na sua deliciosa fonte. 

Liberdade sem ela é impossível duas pessoas caminharem, fica inútil buscarem o prazer e seus sonhos. Uma das partes fica sufocada e presa no egoísmo do outro. Quem ama oferece o livre arbítrio assim como nosso Deus nos ofereceu, quem ama respeita o espaço do outro. Quem ama precisa respirar para depois amar!


Liberdade são cores entrando em ação. É o anseio dos prisioneiros e também dos que promovem a pacificação. Liberdade são palavras de ordem denunciando e de bandeiras tremulando.  
 
Dom Pedro gritou pela independência. A Lei mais esperada a princesa assinou, daí plantas e ervas viraram remédios; a feijoada recebeu assédio; a capoeira gingou liberdade e a ama - de – leite fez crescer a irmandade. 
 
Elias Torres
Enviado por Elias Torres em 25/05/2015
Reeditado em 13/10/2019
Código do texto: T5254871
Classificação de conteúdo: seguro
Elias Torres
Enviado por Elias Torres em 13/10/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Elias Torres ). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras