Cantinho de Elias Torres

Saudade e Poesia

Textos

Ressurreição - Páscoa 


Ele não está aqui; ressuscitou! (Mateus 28.6a) 

Estamos comemorando a Páscoa. Esta época tem gosto de chocolate, mas seu verdadeiro sentido é a ressurreição de Cristo. Sem ter culpa, ele morreu em lugar dos verdadeiros culpados: nós. Mas não permaneceu morto: ressuscitou, ou seja, passou da morte para a vida. 


Quando cremos nisso e entregamos nossa vida nas mãos de Deus nosso Pai, esvaziando-nos de toda nossa vontade própria, morremos para a vida antiga e recebemos uma nova. Isso implica morrer para o ódio e ressuscitar para o perdão, deixar a mentira para dizer a verdade, abandonar o pessimismo e revestir-se de coragem. 

Se alguém diz que vive com Cristo, não vai esperar a chegada da páscoa para se reconciliar com alguém: tem de agir assim todos os dias. Confesso que sou falho como esposo, pai de família, líder na igreja, profissional e amigo, mas faço o possível para viver bem com todos, melhorando a cada dia e praticando os princípios bíblicos. 

Vejo muitas pessoas sofrendo porque não querem pedir perdão ou concedê-lo; muitos ficam doentes e buscam apoio psicológico por viverem com culpas e ressentimentos. Pessoas assim precisam “ressuscitar” para uma nova vida! Você também precisa? Procure investigar em qual área da vida você precisa “renascer” - ou seja, o que você ainda precisa entregar a Deus. 

Não adianta viver carregando coisas mortas – como vícios, mesmices, reclamações, orgulho, intrigas... Pessoas com essa “bagagem” vivem querendo “puxar o tapete” dos outros e se esquecem que estão à beira de um abismo... Coisas mortas exalam mau cheiro, e este afasta as pessoas. Temos de morrer para tudo isso e ressuscitar para uma nova vida junto com Jesus. Afinal, você prefere o mau cheiro das coisas que dominam e escravizam sua vida ou o perfume da vida nova com Jesus, que nos liberta da escravidão às coisas mortas e conduz à vida eterna? Elias Torres

A nova vida que Jesus oferece elimina o mau cheiro da morte que deixamos para trás. 

Leitura Bíblica: Mateus 28. 1-10. 

Texto Extraído do livro devocional Presente diário 16
Elias Torres
Enviado por Elias Torres em 03/04/2015
Reeditado em 04/04/2015
Código do texto: T5193708 
Classificação de conteúdo: seguro
Elias Torres
Enviado por Elias Torres em 27/03/2018
Código do texto: T6292000 
Classificação de conteúdo: seguro
Elias Torres
Enviado por Elias Torres em 19/04/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Elias Torres ). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras