Cantinho de Elias Torres

Saudade e Poesia

Textos

Diz ser “cristão” e aprova a tortura, violência, intolerancia, homofobia, xenofobia e agrotóxicos (veneno) que foram rejeitados por vários países, sendo cheio de fobias e raivas. Uma pessoa assim deveria rever a sua fé ou se consultar por um analista ou psiquiatra. Jesus Cristo foi brutalmente torturado e morto. Ele é a maior prova de amor que houve no mundo. Líder como Mahatma Gandhi reconheceu essa característica do Mestre afirmando que, ao ler o sermão da montanha sentiu que a mensagem só poderia ter sido escrito por uma pessoa carregada de amor e diferente dos humanos. 

Disse também: “Se todos os líderes mundiais pregassem e respeitassem o sermão do monte não haveria guerra e nem fome na terra”. Gandhi quando estudou Direito na Inglaterra lia a Bíblia todas às noites, porque ele a ganhou de um professor. Houve uma vez que disse aos cristãos da época: “Eu amo o Jesus de vocês, mas porque não obedecem ao que está escrito nesse livro? Vocês deixam muito a desejar”. E hoje mudou alguma coisa? Eu não sou crente, tenho falhas e imperfeições. Sou aprendiz de Cristão, como é difícil sê-lo, entender os filhos de Deus e suas criaturas.

 
Elias Torres
Enviado por Elias Torres em 28/12/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Elias Torres ). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras