Cantinho de Elias Torres

Saudade e Poesia

Textos

Creio que a expressão mais mencionada pelos meios de comunicações nesses últimos anos é essa tal de Operação lava-Jato. Mesmo assim, há gente que não sabe o real significado disso. Em um salão de cabeleireiros, encontrei alguém muito exaltado, falando de política atual. Perguntei-lhe o que pensava da Operação Lava-Jato. Sua resposta:
 
“Com a constante falta de água que estamos passando, daqui a alguns anos será impossível lavar até os carros de passeio nos lava-jatos, quanto mais um avião. Será muita água desperdiçada”.
 
A resposta da pessoa seria cômica se tal desconhecimento não fosse triste. Para evitar confusão ou mesmo briga, não corrigi a pessoa, explicando que o nome vinha do fato de a investigação ter começado em uma rede de postos de gasolina usada para movimentar dinheiro ilícito.
 
Ainda tem gente que acha que corrupção é coisa desse século, só que essa pratica vem desde o tempo de Noé. Por causa do nosso egoísmo, todos corremos o risco de cometer atos desse tipo, envenenando toda a sociedade. Quando a corrupção chega aos altos escalões, prejudica-se a nação inteira em áreas como saúde, transporte, educação, habitação, segurança... Mas ela começa em pequenas transgressões diárias, como estacionar sem necessidade numa vaga para cadeirantes, embolsar o troco a mais no supermercado, desrespeitar as leis de transito. Ela mancha o caráter de uma pessoa e de toda a sua família e corrói a ponto de enfraquecer um país inteiro.
 
A vergonha é ainda maior quando a pessoa se diz cristã, mas vive praticando esse delito. A leitura bíblica de hoje deixa bem claro que quem teme a Deus não pode agir de forma desonesta, quando o rei Josafá exige de seus juízes que lembrem que estavam trabalhando para o Senhor e prestariam contas a ele. Sigamos o exemplo dele para sanar nossa comunidade.
 
Leia 2 crônicas 19. 4-7
 
Não aceite suborno, pois o suborno cego até os que têm discernimento e prejudica a causa do justo. (Êxodo 23. 8)
 
Elias Torres
Enviado por Elias Torres em 01/11/2018
Alterado em 03/11/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Elias Torres ). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras