Cantinho de Elias Torres

Saudade e Poesia

Textos


Muitas pessoas estão endividadas neste momento. Há aquelas que não são culpadas por estarem com dificuldades financeiras, pois sofreram calotes, seus dados foram usados indevidamente, tiveram problemas de saúde, morte na família ou desemprego. Já outras não sabem administrar seus recursos: gastam mais do que ganham e acabam prejudicando sua família e os outros.
 
Eu tive de eliminar o cartão de crédito da minha vida, pois não sabia usá-lo e também por ter compulsão por compras. Quantos tem o mesmo problema, mas não admitem, vivem devendo a muitos e tendo problemas emocionais e de relacionamentos? Será que Deus pode nos ajudar nesta área também?

Leia depois 2 Reis 4. 1-7.

No texto de hoje lemos sobre uma mulher que havia perdido seu marido e corria o risco de ser afastada de seus filhos para quitar suas dívidas. A Bíblia não explica o motivo do endividamento desta família, mas destaca a atitude daquela viúva. Primeiro, ela foi buscar a ajuda de Deus por meio de Eliseu.
 
Quando ele lhe disse o que deveria fazer, ela obedeceu às orientações dele sem esquecer de nenhum detalhe. Contou também com o auxilio de seus filhos e até dos vizinhos. Então, o milagre aconteceu. Com todo aquele azeite, o problema estava resolvido. Para isso, ela precisou confiar que Deus podia ajudá-la e também teve que se esforçar e contar com a cooperação dos outros. Além disso, o fato de buscar conselho com a pessoa certa também foi fundamental.
 
Se você estiver numa situação assim, a primeira atitude a tomar é pedir ajuda a Deus. Peça a ele que o ajude a organizar suas finanças, dando-lhe o domínio próprio necessário para não contrair novas dívidas. Depois, é essencial buscar a união da família, cortar gastos desnecessários, talvez buscar outras fontes de renda e começar a pagar o que for possível. Elias Torres
 
Texto extraído do livro - Presente Diário 18

 
Elias Torres
Enviado por Elias Torres em 21/08/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Elias Torres ). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras